Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Imagem Pixabay

27 de maio de 2024

Campanha de doação de sangue traz Hemopasso a Não-Me-Toque dia 8 de junho

 

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Centro de Especialidades e Diagnóstico Júlia Billiart, Hospital Alto Jacuí, Hemopasso e Amigos de Sangue realizam no dia 8 de junho, a campanha de doação de sangue "Salvando Vidas Juntos".

A campanha acontecerá no Posto Central, das 8h às 16 horas.

Os hospitais vivem momentos de grande aflição pela falta de sangue e este momento é importante para contribuir. Quem se dispões a ser doador vai contar com a facilidade de fazer isso sem sair da sua cidade.

Faça sua inscrição com antecedência, pois a capacidade de coleta é limitada:
54 99183 5826
54 99120 1036

Para doar o cidadão deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50kg, não estar em jejum, não ingerir bebida alcoólica 24 horas antes da doação e não ingerir alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. É preciso trazer documentos de identificação com foto (Carteira de Identidade e ou de Motorista). Homens podem doar até 4 vezes ao ano e mulheres até 3 vezes ao ano.
Não podem doar quem teve gripe ou febre nos últimos dias, quem recebeu transfusão de sangue nos últimos 12 meses, gestantes ou mães que estejam amamentando, pessoas que passaram por cirurgia de grande porte a menos de 6 meses, quem teve hepatite após os 10 anos de idade ou contato a menos de 6 meses, quem fez tatuagem ou colocou piercing nos últimos 12 meses, pessoas com HIV positivo. Quem fez a vacina da gripe impede a doação por 48 horas e também existem outros requisitos que são avaliados na triagem clínica.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir