Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

27 de maio de 2024

Coro Misto dá largada para comemoração do seu centenário de fundação

Por William Roese

A música transforma a vida das pessoas, fazendo sentir emoções únicas em quem canta e em quem ouve. Na noite gelada de 18 e maio, no Clube Gonçalves Dias, em Não-Me-Toque, aconteceu o tradicional Baile de Corais, promovido pela Sociedade de Cantores Coro Misto, de Invernadinha, fundada em 25 de abril de 1925.

O frio nunca espantou os coralistas, os apreciadores desta arte-cultura herdada dos imigrantes, fazem de cada encontro um momento especial de alegria e vivência social. Este, especialmente, teve o intuito de promover a alegria, para levantar os ânimos diante da angustiante situação do povo gaúcho em que 646 municípios foram afetados pelas enchentes do mês de maio.

Neste evento, o Coro Misto deu seguimento às festividades do Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes: Coral Glória de Linha Glória, de Lagoa dos Três Cantos; Associação Cultural Beneficente 25 de Julho e Coral Egonio Weis, de Quinze de Novembro; Sociedade de Cantores Gonçalves Dias, de Invernadinha; Coral Harmonia, de São José do Centro, e Coral Sempre Alegre, de Linha São Paulo, os três últimos de Não-Me-Toque.

A alegria tomou conta quando o personagem “Fritz Panz” entrou em cena, trazendo um aviso endereçado ao presidente Regis Savadinscky, para a Sociedade de Cantores Coro Misto iniciar a contagem regressiva do seu Centenário, que será comemorado no ano de 2025.

—Agradecemos a todos os coralistas e a comunidade em geral que nos prestigiaram, um agradecimento especial aos nossos coralistas, que além de se empenhar nos ensaios, foram responsáveis desde a organização até o preparo da janta. Vamos juntos nesta contagem regressiva que para nós da comunidade de Invernadinha é mais que um marco, será a oportunidade de resgatar a memória de todos que passaram por essa família—, destaca Régis Savadinscky.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir