Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Foto: Divulgação

29 de maio de 2024

Nota do Enem é uma das formas de ingresso na UPF

Inscrições para a edição de 2024 iniciaram nesta segunda-feira, 27 de maio. Estudantes gaúchos terão isenção na taxa de inscrição

Estudantes que sonham em ingressar na Universidade de Passo Fundo (UPF) têm a possibilidade de fazê-lo de diferentes formas. Uma delas é por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos últimos anos, a nota de redação e a média do Enem (para o curso de Medicina) têm sido aceitas como forma de seleção no Vestibular da UPF. Além disso, o Exame também serve como porta de entrada para outras ações, como, por exemplo, a Bolsa Filantropia, ofertada neste Vestibular de Inverno, e o Prouni, programa já consolidado nacionalmente. A nota do Enem também é utilizada no processo seletivo de iniciativas pontuais, como o Programa Professor do Amanhã, ofertado no primeiro semestre deste ano.

E para quem já quer se preparar para ingressar na Instituição no próximo ano, é preciso ficar atento: as inscrições para o Enem 2024 iniciaram nesta segunda-feira, 27 de maio, e seguem até 7 junho. Para se inscrever, os candidatos devem acessar a Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inpe) e logar com CPF e senha do portal do governo federal Gov.br. Aos estudantes gaúchos, além da isenção na taxa de inscrição, haverá um período ampliado, ainda não definido, para a realização da inscrição, conforme anunciado pelo Ministério da Educação.

Em 2024, as provas do Enem serão aplicadas, em todo o território nacional, nos dias 3 e 10 de novembro. Na primeira etapa da prova, com 5 horas e 30 minutos de duração, serão avaliados os conhecimentos de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia do exame, de 5 horas de duração, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. O resultado será divulgado em 13 de janeiro de 2025.

Cronograma do Enem 2024:

Inscrições: 27/5/2024 a 7/6/2024*
Pagamento da taxa de inscrição: 27/5/2024 a 12/6/2024
Aplicação das provas: 3/11/2024 e 10/11/2024
Divulgação dos resultados: 13/01/2024

*período ampliado para Rio Grande do Sul a ser definido

Fonte: UPF

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir