Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Capa da revista de junho do Rotary Brasil mostra rotarianos em ação pelas cidades do RS atingidas pelas enchentes

31 de maio de 2024

Com implantação de Rotary Club, entidade será um dos órgãos oficiais que auxiliará o movimento ‘Reconstruir Cruzeiro do Sul’

Capa da revista de junho do Rotary Brasil mostra rotarianos em ação pelas cidades do RS atingidas pelas enchentes (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (27/5) ocorreu a implantação do Rotary Club de Cruzeiro do Sul, tendo como padrinho o Rotary Club Lajeado, que esteve representado pelos integrantes Carlos Glufke e Airton Bernhardt, e também esteve presente Luiz Fassina, governador do Rotary Distrito 4700, ano rotário 2019/2020 e coordenador Distrital do Desenvolvimento do Quadro Associativo. Fassina fez uma explanação sobre Rotary, o seu funcionamento e passos para formação de um clube.

Fundadores do Rotary Clube de Cruzeiro do Sul Foto: Divulgação

A partir destas informações, deu-se início ao processo de implantação e eleição da diretoria, ano rotário 2024/2025, para o Rotary Club de Cruzeiro do Sul.

O próximo passo será o cadastramento do Club junto ao Rotary Internacional, bem como os registros nem órgãos oficiais. Segundo a presidente e empresária, Jaque Locatelli, a missão do Rotary é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

O Rotary Club de Cruzeiro do Sul será um dos órgãos oficiais que auxiliará o movimento Reconstruir Cruzeiro do Sul. Quem quiser contribuir com o Movimento Reconstruir Cruzeiro do Sul, pode fazer a doação via pix rotaryclubdecruzeirodosul@gmail.com. AI/JG

Ajuda de todos os clube do Brasil (Foto: Divulgação)

As enchentes no Rio Grande Sul comoveram os brasileiros, que reagiram à tragédia mobilizando aquela que já é considerada a maior rede de solidariedade da história do país. E, mais uma vez, o Rotary mostrou que é formado por pessoas em ação. Começando pelos clubes gaúchos, que se envolveram de forma emocionante com os trabalhos para socorrer as vítimas, embora muitos de seus associados tenham sido igualmente afetados pelas inundações, a ajuda partiu de todos os cantos do Brasil, como você verá na reportagem de capa desta edição.

—Creio que a Família do Rotary nunca teve uma oportunidade tão grande de servir—, declara Cesar Zavistanovicz, governador do distrito 4700 e associado ao Rotary Club de Caxias do Sul-Pérola das Colônias, em um dos depoimentos que se entrelaçam para narrar esses momentos de dor, mas também de solidariedade e esperança.

Fontes Independente e Revista Rotária

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir