Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Céu limpo e temperaturas baixas em Não-Me-Toque Foto: A Folha / Divulgação

31 de maio de 2024

Dias de sol animam gaúchos mesmo com o frio

Esta sexta-feira e o fim de semana terão condições meteorológicas favoráveis no Rio Grande do Sul, o que vai permitir o prosseguimento dos trabalhos de limpeza nas áreas atingidas por inundações e onda as águas recuaram.

Porto Alegre e região metropolitana, duramente castigadas pela enchente e ainda com alguns pontos com alagamentos trinta dias após o começo das inundações, vão ter uma sexta-feira e um fim de semana com nevoeiro, sol e nuvens.

O amanhecer foi novamente frio em todo o estado com 2ºC abaixo de zero em São José dos Ausentes, nos Aparados da Serra. As máximas à tarde ficam entre 17ºC e 20ºC na maior parte do estado.

No sábado, o tempo segue firme no Rio Grande do Sul. O sol predomina no estado, mas pelo terceiro dia seguido haverá a formação de nuvens baixas e nevoeiro em vários pontos entre a madrugada e de manhã, dissipando-se depois.

No domingo, mais um dia de tempo excelente na maior parte do estado. O sol segue predominando no Rio Grande do Sul, embora com nuvens esparsas. Permanece a possibilidade de neblina e nevoeiro entre a madrugada e de manhã. No final da tarde e à noite, não se afasta chuva em pontos do Oeste, da Campanha e do Sul. Ar mais quente em altitude segue ingressando durante o domingo. O dia começa menos frio e a tarde será agradável com maior aquecimento. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 13ºC e 25ºC.

Feriado gelado

Estados do Sul, Centro-Oeste e o Sudeste começaram a quinta-feira com muito frio. No Rio Grande do Sul, a mínima ocorreu em São José dos Ausentes com -0,1ºC. Em Santa Catarina, a temperatura baixou a -2,4ºC em São Joaquim. Paraná anotou 1,0ºC em General Carneiro. Em São Paulo, mínima de 1,1ºC em Campos do Jordão. Em Minas Gerais, frio de -2,2ºC em Delfim Moreira. No Mato Grosso do Sul, temperatura de 5,2ºC em Amambaí.

No Rio Grande do Sul, algumas das cidades que tiveram as temperaturas mais baixas:

Ausentes: -0,1°C

Cambará do Sul: 2,2°C

Santana do Livramento: 2,2°C

Carazinho: 2,8°C

Passo Fundo: 3,3°C

Soledade: 3,4°C

Espumoso: 3,8°C

Ibirubá: 3,9°C

Sarandi: 3,9°C

Tapera: 3,9°C

Ernestina: 4,3°C

Colorado: 4,4°C

Fonte: MetSul

https://metsul.com/previsao-do-tempo-sexta-e-fim-de-semana-para-limpeza-e-reconstrucao/ .

TAGS: frio, clima

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir