Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Professor e alunos decidiram juntos raspar o cabelo em apoio ao Anthony Foto: Divulgação

4 de junho de 2024

Jovens raspam cabelo em apoio ao colega de escola que enfrenta tratamento oncológico

Professor e alunos decidiram juntos raspar o cabelo em apoio ao Anthony
Foto: Divulgação

"Tamo junto" pode ser apenas uma expressão usada de forma banal, mas não quando se manifesta com um gesto, e o adolescente Anthony Moraes pode ver concretizada a manifestação de apoio dos colegas de classe do Instituto Educacional Girassol.

Anthony tem 16 anos descobriu um tumor no joelho. O tratamento quimioterápico obriga que se afaste das aulas em alguns momentos e traz efeitos que vão desde indisposição, baixa na imunidade e queda de cabelo.

Liderados pelo professor Tatiel Zart, os onze colegas do segundo ano do ensino médio combinaram que, quando chegasse a hora do Anthony raspar o cabelo, todos fariam juntos. A iniciativa demonstra que: “estamos aqui, você pode contar conosco a qualquer momento”.

O comovente gesto foi gravado em alto astral e enviado com manifestações individuais.

O vídeo publicado pelo professor chamou a atenção e o adolescente está recebendo muitas mensagens de apoio.

Os guris abrem mão da cabeleira, que é um aparato de alto valor para a autoestima e, desta forma, mostram-se seres humanos em evolução, que vivem socialmente.

Em entrevista à rádio CBS e à Revista Viral de Ibirubá, a jornalista Raquel Balin, professor elogiou Antony não apenas por sua coragem durante o tratamento, mas também por sua dedicação aos estudos, destacando que o aluno continuou preocupado em entregar seus trabalhos escolares no prazo, mesmo durante as internações.

O professor Tatiel Zart, natural de Victor Graeff, jornalista, mestrando em Letras e docente de História, Sociologia, Filosofia e Literatura no IE Girassol, ressalta o espírito de união e empatia entre os alunos, que sentiram a vontade de ajudar o amigo a passar por este momento sem perder a alegria. Fizeram de uma forma descontraída, mas carregada de sentimentos de solidariedade e apoio.

Texto: Helaine Gnoatto Zart / AF
Imagens: Arquivo pessoal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir