Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Prédio foi inaugurado no ano de 1991 e carece de obras de manutenção e reformas para sua preservação Foto: Divulgação

4 de junho de 2024

Lar do Idoso recebe recursos do fundo para reforma predial

Prédio foi inaugurado no ano de 1991 e carece de obras de manutenção e reformas para sua preservação
Foto: Divulgação
Por: Helaine Gnoatto Zart / AF

Foi assinado nesta terça-feira, 4 de junho, o Termo de Fomento que libera valor do Fundo do Idoso, para executar reformas de manutenção e melhorias no espaço físico externo do prédio do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, além de espaço interno do refeitório.

De acordo com a presidente Marlene Gatti, o projeto de reforma vem sendo planejado a vários meses e é considerado uma das prioridades para manutenção e preservação do prédio que tem mais de 20 anos e, desde então, só recebeu pintura.

—As inalações físicas do Lar do Idoso têm uma área de 1.909,78 m², construídas no ano de 1991. Devido à deterioração natural do tempo e a exposição às intempéries, faz-se necessário uma reforma geral e urgente para garantir também a manutenção das reformas internas já realizadas—, explica Marlene.

Por ser uma Instituição que abriga idosos em sua maioria com grau de dependência nível 3, é fundamental oferecer um ambiente seguro, adequado e agradável.

O valor recebido do Fundo Municipal para execução deste projeto é de R$ 537.135,06. A liberação pelo prefeito Gilson dos Santos acorreu após o projeto cumprir todas as exigências e após ser aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso.

—Mais uma vez, agradecemos aos doadores que destinaram parte do imposto devido para o Fundo do Idoso. Enquanto Diretoria desta instituição, estamos mostrando nossa preocupação de que seu dinheiro seja aplicado em ações que visam proporcionar qualidade de vida aos residentes no Lar São Vicente de Paulo—, finaliza a presidente.

Recursos para custeio

No mês de maio, o Lar do Idoso recebeu mais um aporte de recursos do Fundo Municipal do Idoso. Foram R$ 760.000 para seres utilizados em gastos de custeio com alimentação, compra de EPIs e aquisição de materiais. A parceria assinada pelo prefeito sob o termo de fomento 20/2024, tem vigência de 13 meses a contar da data de assinatura, dia 16 de maio.

Lar do Idoso São Vicente de Paulo foi fundado há 40 anos e atende 45 residentes Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir