Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

5 de junho de 2024

Contratos com empresa vencem e seis controladores de velocidade são retirados da BR 285 em Passo Fundo

A BR 285, em Passo Fundo, é uma importante via de ligação de Passo Fundo com Carazinho e também ao movimentado Aeroporto Lauro Kortz e a região de Vacaria.  A vida é uma das mais movimentadas da região e, nos horários de pico, chega a registrar quilômetros de lentidão no perímetro urbano de Passo Fundo. Tão importante é esta rodovia que ela será, no futuro próximo, duplicada.

No entanto, quem percorre pela BR 285 em Passo Fundo tem estranhado a ausência dos controladores eletrônicos de velocidade, as populares lombadas eletrônicas. O grupo de reportagem apurou que foram seis controladores no trecho da BR 285, que compreende a região de Passo Fundo, retirados.

Os equipamentos faziam o controle para o limite máximo de velocidade de até 60km/h e 50km/h, a depender do local. Conforme, o engenheiro Adalberto Jurach, chefe de serviço da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a retirada dos equipamentos foi feita pela empresa detentora dos mesmos, pois o contrato de serviço com a mesma encerrou.

No momento há o início de um novo contrato, mas sem previsão para quando novos equipamentos sejam colocados nos locais, mas a estimativa é que ocorra em breve.

Fonte: Rádio Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir