Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Carmem Braun, Alexandra Braun, prefeito Maninho, Jaqueline Dreyer e Nicole Daudt Foto: Ascom Prefeitura NMT

10 de junho de 2024

Artista, professora e arquiteta assinam monumento à Bíblia

Carmem Braun, Alexandra Braun, prefeito Maninho, Jaqueline Dreyer e Nicole Daudt
Foto: Ascom Prefeitura NMT
Por: Helaine Gnoatto Zart

O bairro Por do Sol, no loteamento Jardim Europa, abriga o Parque Municipal Caminhos do Lago, o local que já tem a preferência das famílias e possibilita atividades de socialização, caminhada, meditação e lazer.

No dia 26 de maio, a administração municipal inaugurou o Monumento à Bíblia e o Memorial às Vítimas do Covid-19, na presença de autoridades municipais e religiosas. Os monumentos foram instalados em lugar privilegiado no Parque Municipal Caminhos do Lago.

O monumento à Bíblia era um sonho antigo do prefeito Gilson dos Santos, autor da lei que criou no município o dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro, ainda no ano de 2016, quando exercia o cargo de vereador.

Desde então, foi encomendado um projeto para a artista plástica Janaína Dreyer. A professora de desenho, Alexandra Braun, parceira de Jana no ateliê, criou uma ideia e chamou a arquiteta Bárbara Braun para ajudar a desenvolver a parte técnica.

—A ideia do então vereador Maninho era que o monumento tivesse uma “mão” e, a partir daí fomos desenvolvendo e trabalhando para que o resultado final fosse de acolhida e esperança, como se Deus estivesse te estendendo a mão–, explica Alexandra.

—Eu olho para o monumento e sua localização e vejo que conseguimos expressar essa mensagem.

Executado pela Grapel, o monumento à Bíblia segue os traços de uma mão fotografada e transferida para o CAD, nos dedos estão versículos bíblicos que convidam o visitante do Parque Caminhos do Lago a refletir e fortalecer sua fé. Com base em mármore, os dedos foram feitos em ferro revestido em ACM (alumínio composto) na cor branca; as passagens bíblicas em adesivos plotados em azul. Tem   altura e largura aproximada de 3 metros.

Ao lado, também foi instalado o Memorial às Vítimas do Covid-19, indicação do vereador Cristiano Lima, que serve como um lembrete do impacto da pandemia e a importância da solidariedade em momentos de adversidades.

Durante o ato de inauguração, ocorreu uma oração para as vítimas da recente enchente no estado do Rio Grande do Sul.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e líderes comunitários, entre eles o prefeito Gilson dos Santos, a presidente do Poder Legislativo, Vanise Fritzen da Silva, o presidente do Conselho de Pastores, Daniel da Silva Lutz, os pastores Diogenes Rodrigues de Souza e Carlos Giehl, além dos investidores do loteamento Jardim Europa, representado pelo casal Ricardo e Andréia Warken.

Ao lado do monumento à Bíblia está o memorial às vítimas da Covid-19, na parte mais alta do Parque Caminhos do Lago
Foto: Ascom Prefeitura NMT

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir