Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

O anúncio de Macron ocorreu após a derrota do seu partido nas eleições do Parlamento Europeu Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

10 de junho de 2024

Presidente da França dissolve o Parlamento do país e convoca novas eleições

O presidente da França, Emmanuel Macron, dissolveu o Parlamento do país neste domingo (9) e convocou novas eleições legislativas antecipadas. O anúncio ocorreu após a derrota do seu partido, o REM, nas eleições do Parlamento Europeu para o partido RN, de Marine Le Pen, de extrema direita.

Macron disse que a ascensão de nacionalistas é um perigo para a Europa.

— O resultado das eleições da União Europeia não é bom para o meu governo —, afirmou o presidente.

— Decidi devolver-lhes a escolha do nosso futuro parlamentar através da votação. Estou, portanto, dissolvendo a Assembleia Nacional —, prosseguiu Macron.

A nova votação acontecerá em dois turnos, em 30 de junho e 7 de julho. A decisão de Macron foi comunicada em meio à divulgação dos primeiros resultados das eleições parlamentares da União Europeia.

— Estamos prontos para assumir o poder se os franceses nos derem a sua confiança nas próximas eleições nacionais —, disse Marine Le Pen durante um comício neste domingo.

Fonte: O Sul

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir