Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Foto: Dirceu Schneider

10 de junho de 2024

Veja como fica o tempo dia a dia nesta semana no Rio Grande do Sul

Massa de ar quente segue influenciando o tempo nesta semana do início ao fim com dias de temperatura alta para junho.

A semana que se inicia será quase toda marcada no Rio Grande do Sul por dias de sol e temperatura elevada com marcas nos termômetros muito acima da média do mês de junho e que vão superar os 30ºC em diferentes cidades, especialmente entre quarta e a sexta-feira.

Nesta segunda-feira, o sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul. Massa de ar quente segue atuando no estado com efeito maior na Metade Norte, onde o Noroeste terá uma tarde com mais de 30ºC. Na Metade Sul, o calor cede e o dia terá marcas mais agradáveis. Há chance de chuva em pontos isolados da Metade Sul com baixos volumes.

Na terça-feira, novamente o sol aparece com nuvens no estado, entretanto persiste a chance de chuva localizada e com baixos acumulados em pontos da Metade Sul. A tarde terá marcas agradáveis na maioria das localidades, porém na Fronteira Oeste e no Noroeste o calor continua.

Na quarta-feira, o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul. Corrente de jato em baixos níveis faz com que a massa de ar quente volte e a tomar conta de todo o estado. O dia será de calor com máximas acima de 30ºC em alguns municípios.

Na quinta-feira, a corrente de jato se reforça sobre o estado com vento do quadrante Norte moderado com ocasionais rajadas em algumas cidades, trazendo ar ainda mais quente. O dia terá sol e será muito quente para junho. Outra vez haverá cidades em que as máximas superam 30ºC.

Na sexta-feira, sol e nuvens em todo o Rio Grande do Sul mais uma vez. A massa de ar quente ganha ainda mais força com quadro pré-frontal. A tarde será de forte calor para os padrões da época do ano com marcas acima de 30ºC em várias cidades.

A tarde da sexta-feira será a mais quente desta semana em Porto Alegre e em cidades da região metropolitana com marcas generalizadas entre 30ºC e 33ºC. No final do dia, o tempo começa a mudar com chuva no extremo Sul gaúcho.

No sábado, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões, mas a nebulosidade vai aumentar e o tempo se instabiliza com chuva, especialmente no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. Não há indicativo de volumes excessivos de chuva. O dia ainda é abafado, mas sem marcas tão altas quanto na véspera.

Fonte: MetSul Meteorologia

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir