Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Tania Dallanora, do Banrisul, disse que o empreendedor precisa de um projeto bem elaborado para acessar os recursos ais baratos | Foto: Helaine Gnoato Zart

15 de julho de 2024

Acint realizou Café & Negócios sobre projetos de inovação e linhas de crédito

Helaine Gnoato Zart | A Folha

Apesar de as instituições financeiras disporem de diferentes linhas de crédito para inovação, Não-Me-Toque não tem nenhum projeto aprovado e financiado.

A informação veio do gestor de Inovação do Sebrae Região Noroeste, Cassio Eduardo Fridriczewski, que participou do evento promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (Acint), na terça-feira, 9 de julho. Além do gestor do Sebrae, também participou a gerente-geral do Banrisul Não-Me-Toque, Tânia Dallanora.

O presidente da Acint, Cláudio Diefenthaler reforçou a missão da entidade em contribuir para o desenvolvimento de Não-Me-Toque por meio de empresas sólidas e organizadas.

Com o tema "Projetos de Inovação e Linhas de Crédito para Alavancar o seu Negócio", o evento reuniu empresários locais e da região interessados em expandir seu conhecimento sobre financiamento e inovação. Fridriczewski e Dallanora abordaram tópicos cruciais para o desenvolvimento empresarial, destacando produtos e programas essenciais como Finep, Linhas de Inovação, Pronampe e o Programa Banrisul Reconstruir.

Foto: Helaine Gnoato Zart

Cassio Eduardo Fridriczewski compartilhou sua expertise sobre como os projetos de inovação podem transformar negócios e abrir portas para novas oportunidades no mercado, destacando a importância de o empreendedor buscar assessoria para a realização do projeto. Seu entendimento também foi reforçado pela gerente do Banrisul.

—O empreendedor entende do seu negócio e quando vai buscar recursos para melhorar, crescer e modernizar, pode dedicar muito tempo sobre um projeto e mesmo assim poderá não ser aprovado, por isso as assessorias especializadas são importantes. Hoje existem assessorias que só cobram quando o projeto for aprovado—, afirmou Tânia Dallanora.

O evento foi gratuito, garantindo acesso ao todos os interessados. A iniciativa reforça o compromisso da Acint em apoiar e impulsionar o desenvolvimento econômico da região através de ações educativas e informativas.

Para mais informações sobre futuros eventos e oportunidades, entre em contato com a Acint pelo WhatsApp (54) 9 9103-8272 ou pelo telefone (54) 3332-1887.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir