Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

17 de abril de 2014

Congresso da Mulher Progressista reúne mais de 2 mil pessoas

Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, ficou lotado para acompanhar participação da senadora Ana Amélia

Senadora Ana Amélia participou do evento em que a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, foi conduzida à presidência da Mulher Progressista

Neste sábado (12), durante o Congresso Estadual da Mulher Progressista no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento que conduziu a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, ao cargo de presidente estadual da MP. Ana Regina Gorski Rodrigues deixou a presidência da Mulher Progressista Gaúcha após seis anos de trabalho unindo as progressistas de todo o Rio Grande.
— Conseguimos colocar o partido em um lugar de destaque. Ao todo temos oito prefeitas, 14 vice-prefeitas e 188 vereadoras mostrando a força do progressismo em todo o Estado — observou.
A presença da senadora Ana Amélia animou as progressistas presentes, vindas de todas as partes do Estado. A senadora lembrou que a diversidade das mulheres do partido é uma mostra da abrangência do PP gaúcho.
— Temos a força da mulher no campo e na cidade. Um exemplo disso é o ingresso no partido da líder comunitária da Restinga, a gari Roseli. Ela é mais uma que se junta a um exército de guerreiras que querem um Rio Grande melhor — disse.
Em sua fala, a senadora também ressaltou a expressiva participação de candidatas progressistas nas eleições desse ano, que segundo ela irá superar o percentual estabelecido pela legislação eleitoral que é de 30% do total de candidatos.
Ao longo do evento, além dos panéis de debates com a participação de prefeitas, secretárias, vereadoras e primeiras-damas, foi apresentado um resumo das ações da gestão da senadora Ana Amélia na presidência da Fundação Milton Campos, que ficou a cargo de Marco Aurélio Ferreira. Em 2013, Ana Amélia foi eleita a mulher mais influente do Senado.
De Não-Me-Toque participaram do congresso a prefeita Teodra Lutkemeyer, Rosane Bittencort, Maria Malaquias, Griselda Blau, Nilce Fraport, Rosane Oliveira, Noeli Machry, Luciara Becker, Bernadete Piva, Antônio Vicente Piva e o presidente do PP Valdr Kirst.
O encerramento do evento ficou a cargo do Coral Déboras, da Igreja Assembleia de Deus de Canoas, com a participação de mais de cinqüenta mulheres.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir