Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

20 de junho de 2014

Assinado contrato para obra do Solano

Nesta terça-feira (17), o Diário Oficial do Estado divulgou o contrato de construção do novo prédio do IEE São Francisco Solano. A construtora ganhadora da licitação foi a empresa Stasiak Ltda., que executará a obra.

O prédio será construído ao lado da atual escola atrás da construção do novo ginásio, situado na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 1650. O contrato prevê a construção de um prédio com três pavimentos e com área total construída de 1.296,46m², sendo que o pavimento térreo é composto de pátio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço, despensa, sanitário de funcionários, pátio de serviço, sanitários masculinos, sanitários femininos, sanitário PNE, escada, reservatório inferior, secretaria, direção, sala dos professores, laboratório de ciências e sanitários dos professores. O segundo pavimento é composto de seis salas de aula e a obra tem um valor de R$ 2.455.337,23.

A previsão de início das obras é de 6 dias após o recebimento da ordem de serviço. No entanto, conforme o diretor do Solano, Cleomar Fritzen, a estimativa é de que o início das obras ocorra em 30 dias, tempo necessário para os trâmites burocráticos e organização da empreiteira.

Obra será construída ao lado do prédio atual, propriedade da Prefeitura

O processo do Solano tramitava no Estado desde 2001, com várias solicitações realizadas pelo poder Executivo e Legislativo para a liberação desse processo, todas sem êxito. Então, em 2013, a comunidade cansada de esperar colocou em andamento o movimento pró-Solano que promoveu manifestações, abaixo assinado e audiência pública, entre outras pressões políticas nos setores do Estado e com parlamentares para que esta obra saísse do papel. Todos os movimentos tiveram total apoio desta administração que foi incansável para a liberação dos recursos.
- É uma conquista de várias pessoas que abraçam esta causa, o Poder Executivo com o apoio da comunidade consegue fazer mais. Temos certeza que valeu todo o esforço realizado pela comunidade e por nossa administração, esperamos que as obras aconteçam nos prazos determinados para que o prédio da nova escola se torne uma realidade – comentou a prefeita Teodora Lütkemeyer.
A publicação do contato no Diário Oficial do Estado, no dia 17 de junho, foi recebida com euforia pelo diretor do Instituto Estadual São Francisco Solano, pelas autoridades de Não-Me-Toque e por todos que se envolveram na mobilização pela conquista.

 

 

TAGS: contrato, obra, solano

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir