Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

19 de maio de 2015

NEI CÉSAR MÂNICA

- Empresário do Ano

037

Extraordinário empreendedor do setor cooperativista.

É responsável por colocar Não-Me-Toque no cenário internacional através de seu destacado trabalho frente a uma das melhores cooperativas do Brasil e à frente do maior empreendimento do setor do agronegócio que o Brasil já viu.

Presidente da Cotrijal desde 1995, Nei César Mânica representa o cooperativismo moderno, profissional e que busca a eficiência como forma de se manter competitivo no mercado.

Vindo do meio rural, Nei César Mânica entrou na Cotrijal em 24 de julho de 1972. Trabalhou inicialmente no setor de repasse, onde eram feitos os financiamentos aos produtores, e foi gradativamente crescendo como administrador cooperativista. Em 1981, foi eleito diretor de crédito rural do sistema de crédito e fez parte da fundação do Sicredi de Não-Me-Toque. Em 1985, foi eleito diretor do Cocecrer, hoje Sicredi Central do Rio Grande do Sul. Em 1989, assumiu a diretoria administrativa e financeira da Cotrijal até ser eleito presidente seis anos depois. Além de presidente da Cotrijal é também conselheiro da Fecoagro, e Conselheiro dos Terminais Tergrasa/Termasa no Porto de Rio Grande.

Os frutos de seu dinamismo e visão de futuro podem ser comprovados pelas realizações que tem liderado na Cotrijal. Sob o seu comando a Cooperativa cresceu em infraestrutura, produtos e serviços, transformando a região do Planalto Médio Gaúcho num polo de desenvolvimento do agronegócio nacional.

À frente da Cotrijal, Nei César Mânica tornou-se expoente admirado no cooperativismo contemporâneo, que trabalha com eficiência administrativa para atingir a eficácia social.

TROFEU_00091

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir