Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

7 de dezembro de 2015

Hospital Alto Jacuí: Obras de qualificação começam pelo centro obstétrico

O Hospital Beneficência Alto Jacuí começa a apresentar resultados da nova fase. A entrada de recursos do investidor (R$ 1.100.000,00) que adquiriu a ala de apartamentos e entregou-a para a entidade continuar utilizando, mais recursos federais com origem em emendas de deputados ao Orçamento da União estão possibilitando a realização de um projeto de reforma e qualificação da estrutura hospitalar que estava no papel desde o ano de 2010, dependendo de recursos.

As obras de reforma iniciaram no mês de novembro pelo centro obstétrico. A engenheira civil Marli Thums van Riel acompanha a obra que contempla sala de exame, sala de parto, berçário e recepção à parturiente. A área de 137m² vai receber novo revestimento (piso e paredes), novos móveis e equipamentos, canalização de água quente, gás, oxigênio, ar condicionado e ar comprimido.

Obras iniciaram no setor de obstetrícia
Obras iniciaram no setor de obstetrícia

A obra estrutural está sendo executada pela Construtora RV e cada um dos projetos de instalação terá um profissional.O presidente do Hospital Beneficência Alto Jacuí, Armando Carlos Roos, acompanha de perto as obras e o funcionamento do hospital, determinado a garantir a qualificação dos serviços para promover a autossustentabilidade da instituição.

Centro Obstétrico terá 137 m² contemplando recepção, sala de exame, sala de parto e berçário
Centro Obstétrico terá 137 m² contemplando recepção, sala de exame, sala de parto e berçário

- Hoje já temos um atendimento mais humanizado que em centros maiores e nosso projeto é oferecer uma excelente estrutura física e técnica para atender aqui todas as pessoas que precisam de cuidados hospitalares – afirmou Armando Roos.

O administrador Clóvis Trasel explicou que as obras do Centro Obstétrico fazem parte do projeto que prevê a qualificação do bloco cirúrgico e a criação de uma sala de recuperação com quatro leitos. Ao todo o projeto de reforma contempla 505m².

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir