Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

13 de março de 2016

Manifestação e m Não-Me-Toque reuniu 300 pessoas

Junto com a manifestação foram coletadas assinatura para o projeto de lei que fortalece a legislação anticorrupção
Junto com a manifestação foram coletadas assinatura para o projeto de lei que fortalece a legislação anticorrupção

A revolta com a rede de corrupção instalada no Governo Federal levou milhões de pessoas às ruas neste domingo (13), em todo o país.  Em Não-Me-Toque a mobilização reuniu cerca de 300 pessoas que vieram para a Praça Dr. Otto Schmiedt.

Empresários, trabalhadores, aposentados, jovens e crianças  fizeram uma manifestação pacífica em apoio às investigações do juiz federal Sérgio Moro, que comanda a operação Lava a Jato.

A instabilidade política está afetando a economia do país e o efeito mais devastador é o fechamento de postos de trabalho. O consumo que já está retraído pode cair ainda mais com o desemprego, o fantasma mais iminente diante do atual quadro econômico.

A organizadora do movimento em Não-Me-Toque, Lizelote Battistella, havia anunciado  que estaria na praça coletando assinaturas para o projeto de lei de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF), que apoia dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.

- Junto com a coleta de assinaturas, tivemos o apoio para chamar a população a se manifestar – disse Lizelote. A convocação ocorreu na sexta-feira à tarde e o número de pessoas que compareceu foi considerado muito bom.

- Mostra que Não-Me-Toque não está apática diante da situação e que existe a preocupação com a situação do país – disse Lizelote.

Nesta tarde foram coletadas 120 assinaturas e muitas listas foram levadas para ampliar a adesão. A campanha vai continuar até o mês de abril e todas as listas serão entregues num único momento. Interessados podem assinar na  Aparato (Rua Pastor Theophil Dietishi).

Não-Me-Toque RS 13 de março de 2015
Não-Me-Toque RS 13 de março de 2015

DSC_0766 DSC_0710 DSC_0723 DSC_0724 DSC_0725 DSC_0726 DSC_0727 DSC_0729 DSC_0730 DSC_0731 DSC_0732 DSC_0733 DSC_0739 DSC_0742 DSC_0743 DSC_0747 DSC_0748 DSC_0754 DSC_0759

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir