Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

19 de setembro de 2016

Hospital ND Júlia Billiart convenia internações pediátricas

No dia 15 de agosto, o Hospital Notre Dame Júlia Billiart firmou convênio com a Secretaria Municipal de Saúde para referenciar os atendimentos de internação clínica e pediátrica para os bairros Industrial, Jardim e Santo Antônio. Os pacientes atendidos nestas unidades de saúde, quando o médico da UBS
identificar necessidade de internação, encaminhará para internação SUS no Hospital Notre Dame Júlia Billiart.

- O hospital sabe das dificuldades e volume de internações originadas pelo serviço de urgência e sensível a situação, se ofereceu à Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde para desafogar o volume de internações do outro hospital, pois entende que todas as pessoas merecem ter um atendimento digno e de qualidade. A partir disso, firmamos o convênio para receber as internações destes três bairros - destaca o coordenador administrativo hospitalar Daniel Rubens Griep.

Daniel Griep e o secretário da Saúde Marco Costa assinaram o convênio
Daniel Griep e o secretário da Saúde Marco Costa assinaram o convênio

O secretário da Saúde, Marco Costa, explica que para que o paciente possarealizarqualquer procedimento pelo SUS – internação ou exames – ele deve realizar o atendimento inicial por uma das portas de entrada do SUS que em Não-Me-Toque são os Postos de Saúde e serviço de Urgência.

Todos os procedimentos gerados a partir destas portasde entradas devem ser realizados pelo SUS, sem ônus para o usuário do sistema.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir