Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

19 de junho de 2019

Grupo de turistas conhece a Rota das Terras Encantadas

A Rota das Terras Encantadas recebeu no último final de semana, dias 15 e 16 de junho, a visita de turistas vindos de Porto Alegre. Eles conheceram o roteiro “Voltando Ao Passado”, que apresenta a história, cultura, as belezas naturais e a gastronomia típica da nossa região. O grupo de 20 pessoas foi acompanhado pela guia Deise Bellini e passou pelos seguintes municípios: Victor Graeff, Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Colorado, Selbach e Quinze de Novembro.

A recepção foi em Victor Graeff no sábado pela manhã, onde os turistas conheceram a “Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul", com as mais de 200 esculturas em ciprestes. Na sequência, o grupo saboreou um café no Quiosque do Sabor, com cardápio diversificado, não podendo faltar a famosa cuca com linguiça.

Logo após eles partiram para Tapera conhecer a produção de vinhos e pipas, degustar e adquirir os produtos na Casa do Vinho Rizzi. Um animado almoço com apresentações artísticas aconteceu no CTG Piazito Gaudério, e a tarde os turistas visitaram o Orquidário San Sebastian, com a exposição de cerca de três mil espécies de orquídeas.

Em Não-Me-Toque foram recepcionados com café da manhã na Casa Holandesa

Saindo de Tapera, o próximo destino foi Lagoa dos Três Cantos. Uma parada para conhecer o principal ponto turístico do município, a Praça da Lagoa. Seguindo o roteiro, eles foram recepcionados na Praça de Não-Me-Toque, com um Café Holandês servido junto a Casa Étnica. Encerrando as atividades do dia, foi servido um jantar na Associação Italiana, com muita gastronomia típica.

No domingo pela manhã os visitantes saíram de Não-Me-Toque, onde já haviam visitado a Cantina Italiana e tomado café da manhã na Casa Holandesa, na praça. E chegaram em Colorado para conhecer o Museu Boa Esperança e a Igreja São João Batista. Em seguida partiram para Selbach visitar o Mini Mundo Encantando, oportunidade em que as curiosidades e histórias da nossa região puderam ser evidenciadas através dos objetos e miniaturas das primeiras edificações. Ao meio dia, um almoço típico campeiro foi servido no Haras Pinno, além disso, os visitantes passearam e tiraram fotos com os cavalos.

Também visitaram a Cantina Italiana de Não-Me-Toque

À tarde o destino foi Quinze de Novembro com chegada na Praça Municipal para conhecer o Museu Municipal e o Museu de Ciências Naturais. Finalizando as visitações no município, os visitantes também estiveram no Hotel de Lazer Águas da Fonte. No final do dia, antes de retornar à capital gaúcha, a última parada na Rota das Terras Encantadas foi no Recanto do Mel, em Selbach, onde o grupo saboreou o café colonial.

- Vamos voltar todos encantados, o nome da rota já diz tudo, é Rota das Terras Encantadas. Voltamos fascinados com a recepção que tivemos em todos os lugares que passamos. Pessoas muito solícitas e gentis, e isso nos deixou muito satisfeitos e emocionados em vários momentos do roteiro. Algumas pessoas choraram ao ver objetos antigos da sua infância. Só temos a agradecer - destacou Carilaine Dutra, uma das turistas.

Ver peças antigas emocionou os turistas
Fonte: Assessoria de Comunicação RTE

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir