Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

2 de outubro de 2020

Ser candidato não é motivo para chacota ou crítica

Por Roger Amaral 

Cansados da política suja que já assolou o território Nacional e, diariamente, é pauta dos mais diversos veículos de comunicação, falar sobre o tema, ainda mais em época de eleições, em algumas situações gera discussão, chacota e até mesmo comentários maldosos. Mas, já pensou se você fosse candidato e o alvo de tudo isso, e muito mais?

Esta mesma indagação despertou o senso crítico de muitos moradores de Não-Me-Toque no decorrer desta semana. Após o início da propaganda eleitoral, muitos candidatos estão nas ruas e nas redes sociais para apresentar suas propostas, buscar o convencimento do eleitorado e, por consequência conseguir votos.

É neste momento que a educação entra em cena. Respeitar a opinião dos outros, mesmo que essa não seja a sua, também é também exercer a cidadania.

Devemos lembrar que o pleito passa e às pessoas seguem o fluxo de suas vidas. Já dizia o velho ditado: “Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado”.

Dois dos oito candidatos a prefeito e vice-prefeito serão eleitos; nove dos... candidatos a vereador vão assumir uma cadeira no Legislativo por 4 anos. Então, avalie se suas críticas contribuem ou não para a escolha dos melhores representantes. Por bem ou por mal, todos os cargos serão preenchidos e os eleitos terão poder de decidir sobre questões importantes que regem a nossa vida.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir