Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

UFRGS aprova ingresso semrealização de novo vestibular para o 1º semestre de 2021 — Foto: Ramon Moser / Divulgação.

23 de abril de 2021

UFRGS adota notas anteriores de vestibulares ou do Enem para ingresso neste semestre

Por G1 RS

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovou uma alteração na forma de ingresso para os cursos de graduação da instituição no primeiro semestre de 2021. Os candidatos poderão utilizar as notas de vestibulares ou do Enem de edições anteriores , desde que exames tenham sido realizados entre os anos de 2017 e 2020.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (23), e leva em conta a situação emergencial e o caráter excepcional para o ingresso de vagas apenas em 2021.

Segundo a universidade, são 3.980 vagas, e será utilizada a melhor nota entre todas as provas realizadas, após a ponderação para o curso escolhido.

Para o próximo semestre, está prevista a realização do Concurso Vestibular caso as condições sanitárias permitam a realização do processo, com um prazo de publicação do edital para no mínimo cinco meses antes do início desse segundo semestre letivo. Caso não seja possível, será adotado o mesmo sistema desse semestre.

Ingresso UFRGS 2021/1

A UFRGS afirma que as informações sobre inscrições na seleção para 2021/1 serão publicadas em breve. Com o CPF do candidato inscrito, a instituição coletará as notas disponíveis e fará o recálculo para identificar o melhor conceito de cada candidato - Enem ou vestibulares anteriores.

Curso de Música

No caso do curso de Música, que possui prova de habilitação específica, foi confirmada a realização da prova de forma virtual e possibilidade de utilização de aprovação em anos anteriores no mesmo período já estipulado, nos vestibulares de 2017 até 2020.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir