Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

5 de agosto de 2021

Corrida em aplicativo rende troféu para não-me-toquense

Por Paulo Schneider

O fundista Paulo Roberto Massmann (39), foi vencedor de duas mini-maratonas virtuais, entre os dias 17 e 31 de julho. Foi o primeiro desafio virtual de Tapes/RS, organizado pela Apae do município.

Paulo Roberto Massmann

Como funciona:

A competição, denominada o primeiro Desafio Virtual Apeano, utiliza aplicativos de corrida, como: Strava, Nike Run Club e Tomtom Sports. O atleta baixa o aplicativo em seu celular. Nesse App aparece a performance do corredor, com detalhes de tempo, paradas e velocidade e inclusive o número de passadas por minuto, frequência cardíaca. Também identifica o trajeto e as elevações, além da distância realizada ao correr.

Com tempos de 18min35s na mini-maratona de 5,1km e de 11min08s, na corrida de 3,1km (Santana do Livramento), Paulo Massmann obteve a primeira colocação em ambas. Na primeira haviam 68 inscritos. Na corrida de Santana do Livramento (realizada em comemoração aos 108 anos de fundação da cidade), tinha 83 participantes e foi realizada entre 30, 31 de julho e 1 de agosto.

Em 2 outubro Paulo volta a participar de nova competição. Dessa vez junto com outros fundistas, estará na corrida pelo título do Trail dos Canions, em São José dos Ausentes. Uma distância de 15 Km com passagem por trilhas, matos e riachos, tendo por local a fazenda pousada Vale das Trutas.

Conforme Paulo, seus treinamentos já estão acontecendo em trilhas do interior. "Corro diariamente no horário após o trabalho e estou me preparando para esse desafio, para representar bem o município", conclui. Paulo é segurança na Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir