Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

7 de março de 2013

Conhecimento é a chave do sucesso na agricultura

Dia de campo proporcionou conhecimento sobre o desempenho das variedades
Diretor-presidente da empresa, Orlando Roos, e o produtor rural Luciano Matts

DIA DE CAMPO SEMENTES ROOS - Consciente de que produtor precisa de informação para tirar o máximo do potencial das variedades de sementes que cada vez chegam no mercado com mais capacidade produtiva, a empresa E. Orlando Roos realizou o Dia de Campo Soja. Durante dois dias de programação – 27 e 28 de fevereiro -  cerca de dois mil produtores aumentaram seu conhecimento sobre cultivares, doenças, pragas, insumos e novas tecnologias.
Recepcionados no portão, os produtores que vieram de diversos municípios gaúchos, receberam o material do dia de campo e foram sendo direcionados em grupos para as atividades que iniciaram no auditório do Centro Administrativo da empresa. Ali, o gestor de sementes Arlei Krüger apresentava o dia de campo e o palestrante, especialista em entmologia da Embrapa, Paulo Roberto Valle da Silva Pereira.
O controle das lagartas tem sido uma das principais preocupações dos sojicultores. Além das três espécies comuns, as lavouras brasileiras estão sendo infestadas pela lagarta da maçã, o que exige diferentes formas de manejo para o controle.
O especialista também fez referência à nova tecnologia Intacta RR2 PRO
Desenvolvida pela Monsanto. A comercialização no Brasil ainda depende da liberação da China, principal importador da soja brasileira.
A nova tecnologia desenvolvida para semente de soja alia três benefícios jamais vistos juntos: resultados de produtividade sem precedentes, proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja e tolerância ao glifosato. Uma das exigências para quem vai adotar a nova tecnologia é o refúgio de 20%, única maneira de preservar a tecnologia.
De parcela em parcela, os produtores foram tomando conhecimento das novas variedades e dos produtos que contribuem para o aumento da produtividade.
Parceiros na realização, CCGL TEC, TMG, Nidera, Brasmax e Coodetc mostraram suas novidades e compartilharam conhecimentos.
A qualidade das Sementes Roos, de acordo com o engenheiro agrônomo Ademir Rossetto, carregam o diferencial do tratamento industrial realizado dentro da empresa através de parceria com a Bayer. Uma novidade que está por vir nas sementes tratadas Roos é a adição de um produto de nutrição que vai aumentar o enraizamento.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir