Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

21 de abril de 2013

Turma do Secretariado animada com a formação

Alunas recebem material, desenvolvem os estudos à distância e também e têm encontros presenciais

Colocar em prática grande parte do que está aprendendo. Este é o objetivo do evento que os alunos do Curso Técnico em Secretariado oferecido pelo município gratuitamente estão preparando. Ministrado com a supervisão do Instituto Federal Farroupilha, que fornece o material didático, o curso está no terceito módulo  e tem duração de dois anos.

De acordo com a aluna Jaqueline Ellwanger, o fato de ser desenvolvido na modalidade à distância, com algumas aulas presenciais, não significa que tenha pouco conteúdo e seja pouco exigente:

- Eu já frequentei curso presencial em faculdade e garanto que o Curso Técnico Secretariado não perde em qualidade. Temos muito material didático e se torna mais difícil porque temos de desenvolver o conteúdo por nossa conta, pesquisando e estudando.

O grupo que iniciou com 40 está com cerca de 20 alunos. Os que permanecem estão animados com a formação. Daniela Brunhauser, já no mercado de trabalho, disse que aplica os conhecimentos no seu emprego e está aproveitando muito bem o curso, assim como suas colegas.

Durante a aula presencial no dia 5 de abril, as professoras Rosângela Soares, técnica em Atendimento, e Ana Sílvia Pereira Vidal, bacharel em Secretariado Executivo, trabalharam com a turma o desenvolvimento de um projeto que vai colocar em prática grande parte do conhecimento adquirido no curso.

- Vamos sair do teórico para a prática, onde os alunos poderão aplicar as teorias aprendidas – explica a professora Rosângela Soares.

A Prática Profissional Integrada – diferencial dos cursos do Instituto Federal Farroupilha que atua em Não-Me-Toque através de convênio com a Prefeitura – propôs para a turma de Secretariado a realização de um seminário, para colocar em prática desde a elaboração do protocolo, convite, organização do local e elaboração da programação.

Professora Rosângela destacou diferencial da Prática profissional Integrada ao curso à distância

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir