Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

4 de maio de 2021

Tragédia: Jovem com facão invade creche e mata crianças e funcionárias em Santa Catarina

Um jovem atacou, armado com um facão, uma escola infantil em Saudade, Pró-Infância Aquarela em Saudades, oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (4). Segundo o Tenente Meneguete, do Corpo de Bombeiros de Chapecó, a ocorrência encerrou no local por volta de 12h40.

A escola era uma creche, atendendo bebês de 6 meses até crianças de dois anos.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o delegado encarregado do caso, o agressor, confirmado como um jovem de 18 anos, chegou de bicicleta na escola por volta das 10h, portando uma faca grande, e começou a desferir golpes nas pessoas que ali estavam. Moradores ouviram as vítimas gritarem por socorro, entraram na escola e detiveram o jovem.

Cerca de 30 alunos estavam na escola no momento quando ele invadiu uma sala de aula onde tinham quatro crianças, a professora e mais uma funcionária da escola.

A suposta arma do crime

As duas funcionárias e três alunos morreram no local. A professora tinha em volta de 30 anos, e os pequenos, todos menores de três anos. Clique aqui para mais informações sobre as vítimas.

“As demais crianças e professoras conseguiram se trancar dentro das outras salas para se proteger do ataque. O jovem foi contido dentro da escola por vizinhos que ouviram os gritos. Foi quando ele tentou se matar”, ele relata.

Ele feriu o próprio pescoço com o facão, tentando suicídio. Ainda de acordo com a PM, ele foi socorrido no Hospital da cidade vizinha de Pinhalzinho. Ele não possui nenhum histórico criminal. Leia mais sobre o criminoso aqui.

Governadora em exercício de Santa Catariana, Daniela Reinehr decretou luto oficial de três dias no estado. No Twitter, escreveu: "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias".

Confira uma entrevista com o Delegado Jerônimo, do Portal Peperi, clique aqui.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Voltaremos com mais atualizações.

Fonte: Exame, CNN, Jornal Noroeste, Ndmais

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir