Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Brasileiros protestam em frente ao hotel onde estão hospedados os ministros do STF, em Nova York, em 13 de novembro de 2022| Foto: Reprodução/Twitter

15 de novembro de 2022

Manifestantes brasileiro protestam em Nova York contra ministros do STF

Brasileiros protestam em frente ao hotel onde estão hospedados os ministros do STF, em Nova York, em 13 de novembro de 2022| Foto: Reprodução/Twitter

Grupos de manifestantes protestaram e criticaram alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que estão em Nova York, nos Estados Unidos, para participar de um evento entre os dias 14 e 15 de novembro.

Em imagens das redes sociais, os magistrados são alvos de duras críticas ao deixarem o hotel e encontrarem manifestantes. Gilmar Mendes foi um dos mais criticados, deixando o hotel sob gritos de “bandido” e “vabagundo”. “O que é seu está guardado, seu bandido”, diz um dos manifestantes. Alexandre de Moraes, que é um dos magistrados mais criticados pelos manifestantes, não escapou do protesto, sendo chamado de “ladrão”

Em outros momentos, manifestantes ocuparam a rua em frente ao hotel, pedindo ajuda das Forças Armadas e cantando contra os magistrados. Outro vídeo mostra o ministro Luís Roberto Barroso sendo abordado por uma mulher na rua. "Nós vamos ganhar essa luta. Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Que a gente vai ganhar essa luta, cuidado. O povo brasileiro é maior do que a nossa Suprema Corte”, diz a manifestante. Barroso entra em uma loja e, antes de fechar a porta, responde a mulher: “Não seja grosseira. Tchau, minha senhora. Passar bem”. O ex-presidente Michel Temer (MDB) também está na cidade para participar do evento.

O ex-governador de São Paulo, João Doria é que promove a Conferência Lide Brazil, em Nova York, nos Estados Unidos, com debates sobre o futuro da democracia e a economia do Brasil. De acordo com a organização do Instituto Lide, aceitaram o convite cinco ministros do STF, cinco economistas e financistas e líderes políticos.

Por JP News

Protestos

Em Não-Me-Toque, os manifestantes programaram uma carreata pela cidade na manhã deste feriado do Dia da República, partindo da Praça até o Parque da Expodireto Cotrijal, onde foi instalado o Acampamento da Resistência.

Os manifestantes permanecem mobilizados durante todo o dia de hoje, na Praça Dr. Otto Schmiedt, com mateada. Para às 17h está marcado um ato cívico.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir