Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

9 de janeiro de 2023

Congresso e STF passam por perícia nesta segunda-feira

Por Redação A Folha

O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional irão passar perícia e avaliação dos prejuízos. Os locais estão fechados nesta segunda-feira (9).

A presidente do STF, ministra Rosa Weber classificou os manifestantes como “criminosos, vândalos e antidemocratas”.

— Uma página triste e lamentável de sua história, fruto do inconformismo de quem se recusa a aceitar a democracia— fala Weber.

STF se pronúncia por meio de nota

O Supremo Tribunal Federal, se pronunciou por meio de nota sobre os atos de vandalismo praticados no domingo. Confira

“O edifício-sede do Supremo Tribunal Federal, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, foi severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas. Lamentavelmente, o mesmo ocorreu no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. As sedes dos Três Poderes foram vilipendiadas.

O Brasil viveu neste domingo - 8 de janeiro de 2023 - uma página triste e lamentável de sua história, fruto do inconformismo de quem se recusa a aceitar a democracia.

Desde que o ato foi anunciado, mantive contato com as autoridades de segurança pública, do Ministério da Justiça e do Governo do Distrito Federal. Os agentes do STF garantiram a segurança dos ministros da Corte, que acompanharam os episódios com imensa preocupação.

O STF atuará para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos. O prédio histórico será reconstruído.

A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito.”

https://chat.whatsapp.com/KdGe1lixII3F6TI4g2jDMH

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir